quinta-feira, 11 de abril de 2013

Tela em Branco


E o novo plano de fundo do blog é uma das obras de arte de Daniel Arsham. Ele brinca com esculturas em parede, pessoas e objetos. As composições, pelo meu olhar, têm tudo a ver com uma pessoa com muitas idéias para um ambiente "tela em branco", mas não sabe como começar. Será que ele também pensou nisso na hora de criar suas obras? Rs...






São outras imagens que dariam excelentes quadros em um ambiente.

Veja também: Heather Jansch.

Espírito Livre

Pra começar com chave de ouro!








Você quer um quadro pro seu quarto, sala ou hall de entrada e tá cansado daqueles quadros com imagens batidas ou os abstratos feito no quintal da casa do Seu Manél? Que tal isso:
Heather Jansch é uma artista inglesa apaixonada por cavalos, se aprofundou no desenho dos elegantes traços da natureza de belo animal e, desde 1980, esculpe sua paixão se utilizando de restos de madeira trazidos à costa pelo mar. No site de Jansch você pode comprar algumas fotos de suas esculturas incríveis (em torno de R$ 8,00 cada), imprimir em papel fotográfico em uma boa gráfica e mandar emoldurar. Está pronto! 
Eu andei fazendo o mesmo antes de descobrir o trabalho dessa artista. Pra baratear meu lado, busquei fotos gratuitas na rede mesmo, com os temas que eu queria, dei uma trabalhada no photoshop e tá lá! ... pra eu emoldurar até hoje, rs... Mas, vá! Não seja como eu nesse caso! Vá até o final. Garanto que o resultado valerá a pena. Não esqueça que a imagem que baixar terá de estar em alta resolução, ok? Fique ligado no tamanho do quadro que deseja ;)

Por que Reduto Expressivo?


Bom, o motivo principal já foi comentado anteriormente; com esse espaço, busquei ajudar, principalmente, muitos dos meus amigos que estão começando a mobiliar seu primeiro imóvel, amam design e peças de decoração que fogem do padrão, mas, na maioria das vezes, acabam criando uma decoração "lugar comum" para evitar erros na hora de compôr um ambiente.  Além disso, é mais uma forma de organizar todo o material que venho usando para decorar a minha nova casa.
A minha proposta inicial é bem simples: pontuar a casa com um "objeto sucesso", aquele que reluz entre todos os outros, aquele que tira a decoração do "lugar comum", o que vai dar mais expressão a sua casa e mostrar mais sobre uma personalidade ecoante.
Futuramente, espero que seja em breve, pretendo compartilhar com todos vocês nesse espaço o lançamento de uma linha de móveis de madeira valorizando o bom desenho. Espero que gostem tanto quanto sei que vão gostar das ideias, as que existem pelo mundo as minhas próprias, que vou postar daqui pra frente =)
Pode parecer clichê falar em Sustentabilidade em um blog, pelo fato dessa palavra ter sido bem desgastada de várias formas, muitas das vezes, em contextos nada sustentáveis, mas eu aprendi a dar a devida importância e compartilho sempre que posso o valor dos 3 Rs da Sustentabilidade no meu dia-a-dia; reduzir, reutilizar e reciclar. Alguns dos móveis que citei anteriormente surgiram da reutilização de materiais que seriam descartados. Por esta ideia ser uma das bases desse projeto, incluí mais um "R" a esse grupo: o R de Reduto; esse espaço interativo, mutante, criativo e altamente Expressivo!
Espero que curtam e usem este blog até exaurir! ... daí a gente recicla no final ;)